Você sabia que a indústria da Moda é uma das mais poluentes?
Você sabia também que a indústria da moda consome em torno de 4% de capitação Mundial de água doce do Mundo?
Você sabia que um tecido como a poliamida, aquele que geralmente você utiliza em biquínis e em roupas de academias, demoram em torno de 30 anos para se decompor?
Além de tudo isso, um outro dano causado ao meio ambiente é devido ao seu consumo desenfreado, marcado pela moda rápida.
Com o objetivo de mudar esse cenário e contribuir mais ao nosso meio ambiente, os nossos produtos são biodegradáveis e sustentáveis. Isso quer dizer que nossos tecidos além de serem fabricados de uma forma mais sustentável com menor consumo de água, menor consumo de energia, menor emissões de CO2 , eles são reciclados de garrafas PET100% pós-consumo, ele se decompõe em até 3 anos se descartado em aterros sanitários contribuindo para menor acumulo no Planeta.
A sustentabilidade não é mais questão de Tendência e sim de Urgência!
Pequenas atitudes geram grandes impactos positivos e o meio ambiente agradece.
Conheça mais sobre os tecidos Sustentáveis e Biodegradáveis.
A Linha Eco da Digitale Têxtil é produzida com fibras recicladas de garrafas PET 100% pós-consumo e são certificadas pela GRS (Global Recycling Standard). Cerca de 51 bilhões de garrafas plásticas vão para o aterro anualmente em todo o mundo, além disso, 1000 kg de garrafas PET ocupam 5,7 m² de aterro, são números significativos que evidenciam que está cada vez mais difícil acompanhar o grande volume de resíduo plástico produzido. As garrafas de plástico se decompõem por conta própria, mas leva cerca de 400 anos, então o nosso propósito é revivê-la dando um novo propósito.
Por ser feito de material reciclado, damos um uso final de alto valor para esses resíduos, o que significa que menos material despejado em aterros sanitários e/ou oceanos, além de economizar recursos valiosos, como energia e água.
A origem do nome CO2control® vem exatamente do gás CO2 que sobrecarrega nossa atmosfera e que exige urgente esforço coletivo do seu controle, não somente dele, mas de toda a poluição e toxidade dos têxteis que vemos diariamente sendo mencionados nos principais meios de comunicação em todo o mundo. Desta forma, a transparência em aceitar que não temos todas as respostas e firmar o compromisso de evitar o pior, melhorar o existente e incentivar melhores iniciativas, complementa nossa proposta de busca por uma produção têxtil mais amigável ao corpo humano e ao meio ambiente. Todas as tendências apontam que a sustentabilidade é o futuro e não uma opção para as empresas.
Ela passa a ser uma obrigação, e neste contexto, os produtos mais amigáveis ao meio ambiente certamente receberão a preferência do consumidor, cada vez mais sensibilizado com este tema, resultando na longevidade do negócio e bem estar a todos. Assim, os 4 Ps oriundos do perfeito balanço entre Planeta, Pessoas e Resultados (Profit) acompanhados de um firme Propósito de atuação passa a ser o novo cenário têxtil acrescido de muita Tecnologia.
Os tecidos da linha CO2control® são fabricados com materiais e processos auditáveis e de reconhecido esforço na busca pela sustentabilidade no têxtil, como por exemplo: compostabilidade; biodegradabilidade no descarte; isenção de modificações genéticas; ciclos fechados de produção; não utilização de produtos tóxicos ou danosos a saúde humana e rastreabilidade de produção. Conta ainda com a certificação Oeko-Tex®Classe I e II, uma auditoria externa e internacional que atesta a isenção de produtos tóxicos nos tecidos para contato com a pele humana.
Na família de artigos sob a etiqueta CO2control® destacam-se os artigos produzidos com o nylon 6.6 de última geração Amni Soul Eco®. Este fio é a primeira poliamida biodegradável do mundo desenvolvida no Brasil pela Rhodia®, uma empresa do grupo Solvay®
A decomposição que antes demorava décadas para ocorrer na poliamida convencional, agora 50% já acontece no primeiro ano e em 3 anos já está totalmente decomposto, desde que descartado em aterro sanitário (ambiente anaeróbico, tecnologia usada no lixo comum brasileiro).
A escolha pela estamparia digital, foi baseada em seu baixo impacto ambiental. Nesse processo, se usa corantes à base de água e isentos de metais pesados e a quantidade de água utilizada é dez vezes menor do que no processo convencional.
Utilizaremos saquinhos de algodão Cru para enviar os produtos.
Moda feminina praia e fitness feito com materiais ecológicos.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade